História da Tradição

Hístoria da Tradição ENID

A Tradição ENID Nasceu no Sabath de Litha de 2010, através do Élder e Sacerdote Evan Kendall.
Seu Nome ENID deriva do Germânico/Galês que quer dizer: Alma e Vida. Este nome foi consagrado a Tradição, pois nos remete a nossa busca e reencontro com o perdido: Nossos Antepassados, Deuses(as), Elementos, Rituais, Magia e todas as energias que complementa o culto de nossos antigos ("Alma e Vida" desses Cultos).
Uma Tradição com bases para o reconstrucionismo pagão, aonde além de resgatarmos os antigos ritos, o adaptamos para nossa realidade de hoje, incluindo novas formas de visão, cultos e treinamento mágico.
Existem dois Deuses padrinhos da Tradição sendo eles: Morrighan e Dagda, pois foi através deles que a Tradição veio a se formar e se desenvolver como um todo!
A Formalização da Tradição foi um processo longo e demorado para podermos chegar ao processo da conclusão de nossa Tradição como uma ordem iniciática e pagã. Este projeto teve início numa tarde ensolarada de Litha aonde junto ao Sabath fez nascer a Tradição ENID em 2010.
A Tradição ENID não é uma Tradição que deriva de vertentes como o Druidismo, Wicca ou de qualquer outra forma religiosa do paganismo(Adaptando dessas vertentes algumas características em concordância, porém não sendo o suficiente para nos denominarmos uma tradição variante destas ou outras vertentes, pois a Tradição ENID não segue alguns dogmas ou doutrinas que estão presentes nestes caminhos mágicos), ela é mais uma Tradição Pagã sem se prender a uma derivação do paganismo, e sim o abrangendo, pois em nossas Bases e Liturgia nós nos empenhamos em abraçar os Deuses num todo e de diversas formas, se tornando uma Tradição sólida e em puro crescimento.

Obs: Em nenhum momento queremos dizer que as demais Vertentes do paganismo, são limitadas, vendo como uma tradição ou vertente, pois as mesmas são o suficiente para seus Adeptos!!! Porém existem princípios básicos e dogmas que não fazem parte das doutrinas e princípios da Tradição ENID que inibe a nós em sã-conciência nós denorminamos como Wicca, Druidismo, Diânicos entre outras vertentes, pois temos a conciência que para tomarmos poder de "tais" títulos devemos serguir a risca seus princípios e dogmas, além de liturgia! 

Somos Politeístas, tendo uma grande familiaridade com o panteão Celta, porém não deixamos de cultuar a outros Deuses de diversos panteões dentro de nosso calendário litúrgico anual, não nós privando a um panteão único e exclusivo. Celebramos a Roda dos Sabath's, os Esbath’s, algumas festividades particulares da Tradição(exemplo: Rito de Aniversário da Tradição, aonde celebramos e honramos os Deuses padrinhos, Elementos e Guardiões da Tradição com ritos especificos), Ritos de Passagem entre outros ritos. Para todas estas celebrações temos uma rituálistica independente e própria!!!

Ontem Foi um Sonho, Hoje somos uma Realidade!!!
Graças a Força de Morrighan e seu Consorte a Tradição ENID, Hoje, Ganha Força e Caminha Sozinha.

Todos Aqueles que ouvem o chamado de Morrighan e de Dagda são Bem Vindos(as)!!!

"Abençoado(a) sejas Todos que Sob o Manto dos Deuses e Deusas se encontrão para louvá-los em Perfeito Amor e Perfeita Confiança!"


Mais Sobre a Tradição ENID

06-11-2011 00:00

O Fundador da Tradição ENID e Sua Hístoria

Evan Kendall Iniciou seus estudos na Bruxaria no ano de 2002, como Bruxo Solitário e durante sua jornada inicial sempre teve fortes conexões com a Deusa Morrighan. Um ano depois em Meados de 2003, conheceu um coven na região da Zona Leste de São Paulo/SP(Coven e Tradição Mandala Lillitu)...

—————